quarta-feira, 13 de abril de 2016

Livro de Feitiços

Olá pessoal, estou com muita ideia legal para decoração, vou colocando aos poucos no blog porque são muitas.
E hoje vou ensinar a vocês como se fazer um livro de feitiços, sim vocês que ama o mundo das bruxas vai amar fazer.
 
Sabe aquele livro velho que você não usa, mas?  Então não jogue fora vamos usar!
Se você não tiver, vocês vão achar em brechó por um preço razoável.

Enfim vamos começar

Você vai precisar de:
. Um livro velho, de preferência grosso, por exemplo, um dicionário.
. Cola branca.
. Tinta spray preta.
. Pincel.
. Acessórios, ou brinquedos de plástico. Por exemplo: Morcegos, aranhas, cobras.
. Penas para marcador.
.  E uma cópia de um poema, ou musica, ou um feitiço mesmo.

Passo 1
Primeiramente abra o livro ao meio, e coloque um marcador. Em seguida  Para montar nosso livro vamos começa a desintegrar-se e dobrar as páginas até que todos estejam com pregas bem dobradas e juntas A ideia é criar volume no livro e torná-lo bem utilizado e velho.Dobre algumas das páginas mais para o centro do livro para ajudar a adicionar volume.

   





Ele vai ficar assim 
Passo 2

Em seguida misture a cola branca em um pouco de água. Com o livro aberto para o centro molhe o pincel na cola misturada, e passe sobre as bordas do livro, ou se preferir sobre cada 5 páginas. As páginas têm que ficar bem grudadas. Espere secar.
  
Passo 3

Depois de coladas abra o livro no centro, depois vire o livro de cabeça pra baixo e pinte a capa e as bordas das páginas com a tinta spray pretas.
Depois de secar a tinta, vire o livro, e pinte as páginas aberta, e deixe secar.

  


Passo 4

Em seguida, você vai queimar as bordas do copia do seu texto, poema, ou feitiço. Para isso você vai precisar de um pano molhado, uma tigela de água e um isqueiro. Comece a queimar, quando a borda queimada atingir o ponto desejado, use o pano úmido para apagar o fogo.
Em seguida mergulhe os dedos na água e levemente aperte sobre as bordas queimadas.
Repita o processo, até que você queime completamente em todo do seu texto. Quando terminar molhe os dedos novamente e retire todo o excesso de borda queimada. 
  





Passo 5

Coloque o poema queimado no livro para ter certeza que se encaixa corretamente. Você pode queimar, mas papel, se você precisar. Se seu livro é grande não se esqueça de deixar o suficiente da margem para encher a página. Passe cola nas páginas abertas, e cole seu texto.
Depois pressione firmemente o texto na página, segurando no lugar que esteja seco. Depois passe cuidadosamente o pincel sobre as bordas do texto, para garantir que ele permaneça.
   
Passo 6

Enquanto a cola estiver molhada, jogue glitter ao poucos, passe cola nas bordas e jogue glitter também. Deixe secar por 24 horas.  Agora que seu livro de feitiços está pronto, vamos decorá-lo.  Lembra dos acessórios que citei lá no começo. Enfim cole os seus acessórios sobre a página.
  

Está pronto, seu livro de feitiços para decoração, se você gostou dessa matéria, não deixe comentar aqui, e compartilhar com seus amigos nossas idéias.
Se você já fez o seu livro, mande foto para nós, postaremos lá na nossa página, link abaixo:
Página official

Nenhum comentário:

Postar um comentário